topbella

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Será que sabemos afinal do que eles gostam?!



Antes demais, e não querendo ferir susceptibilidades, a imagem que estão neste momento a ver corresponde a uma obra de arte, intitulada 'A Origem do Mundo'.

A pintura é de Gustave Courbet , e que não só na altura em que foi mostrada causou diversos incómodos
como ainda mais recentemente em Portugal foi considerada pornográfica, aparecendo na capa de um livro em Portugal e tendo sido apreendido pela polícia por esse facto, (ler mais aqui ).

Bom, se já estão um pouco chocadas, aviso que isto não vai melhorar...

Ora então no seguimento da imagem e contextualizada a obra de arte, que pretende ilustrar o propósito deste post, deixo-vos então com esta verdadeira pérola, quer de música, quer de poesia... não sei se um tema a reflectir! ou não...

Apreciem!

Ouvir
(caso link não funcione, cliquem em 2011-02-01 Música Improvável)


(P.S. O Graciano Saga é de facto um verdadeiro artista, porém só lhe conhecia a música do imigrante, uma verdadeira saga... :P )

4 comentários:

Bruno disse...

Quando pensava que isto não piorava, aparece a Guida...

Vânia Polly disse...

Guida, confesso que me assustei quando abri e vi esta imagem...mas bom arte é arte...Gostaria de referir que considero esta música é uma verdadeira pérola...tava aki a ouvir com o sérgio e a rir...Gosto especialmente do refrão "a coisa que eu gosto já não tem cabelo".."tal como nós também faz a barba"..muito alusivo...Adorei!

Sara disse...

Bom...só para que saibam, abri o mail em que vinha esta a foto (ahem..perdão esta pintura)em grande plano, no escritório... Já devia saber o que a casa gasta não é? Enfim... Nada bonito (refiro-me á situação e não à ilustração em questão).. Está bem que é arte, mas não sei muito bem como a mulherada lá do sitio iria reagir a isto (os homens, se os houvesse por lá, até acho que sei o que diriam/fariam,eheh). Felizmente..FELIZmenteeee, mudei de secretária a semana passada e agora atrás de mim só está a parede, porque se fosse na antiga era giro...
Aaah, que bonito! Será que foi uma daquelas coincidências do detino que acontecem por uma razão especial ("it was meant to be")? Eu tinha que ter mudado de secretária na semana passada para que hoje pudesse receber esta bela peça de cultura sem que, por isso, ficasse destruida a minha reputação (e até qui ça..carreira) de miúda atinada e dedicada (aahah..se eles soubessem..!!).
Só por curiosidade digo-vos que mudei de secretária não só porque estava de costas para a porta - o que é chato numa area grande daquelas principalmente quendo se fica a trabalhar até mais tarde à noite e sozinha... - mas também porque (como a malta dizia) aquele era o local mais visivel do escritório... Ora num open space ter um PC que é visivel de qualqer ponto da sala não é bonito, principalmente para mim que passo a vida a fingir que trabalho e a ver noticias estupidas que a minha irmã me manda (i.e as do Renato Seabra e do Xico Zé que comprava pensos ao pai do Renato Seabra.. Ou, melhor ainda, esta: http://www.tvi24.iol.pt/geral/assalto-russia-cabeleireiro-tvi24/1058236-4207.html que bate o record das noticias idiotas do belo serviço informativo nacional. Mas pronto, é da TVI, portanto também não é de admirar..:p)
Quanto à música, fui esperta (isto com o tempo lá se vai ganhando sapiência!) e decidir não ouvir lá. Não, nem com os phones (ahmm...os auscultadores?Ai Jesus...temos outro nome para isso? não pois não? -vergonhaaa), não depois de ter passado por psicopata por me ter mordido toda numa tentativa (falhada) de não desatar a rir descontroladamente com um dos cromos da caderneta do Markl que a minha mana também teve a bondade de enviar. Esta música, ou melhor, esta canção...Oh pá... nem sei...Palavras para quê!(riso histérico...:D )

guida disse...

lololol

quanto a mim, fartei-me de rir no meio do comboio, quando ouvi a música... e bom, não resisti, tinha que partilhar!

e já agora com algo a ilustrar, sem ser muito hard-core... logo, obra de arte com a devida explicação e contexto... :P pelo menos animou pessoal e blogue! lolol

Enviar um comentário

 
As 7 Mafiosas© Diseñado por: Compartidisimo